terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Interrogação

Primeiro foram os exames...
depois as férias...
Agora ainda falta inspiração…há alturas que não dá para pensar..




(…)

Se é amar-te não sei. Não sei se te idealizo
A tua cor sadia, o teu sorriso terno...
Mas sinto-me sorrir de ver esse sorriso
Que me penetra bem, como este sol de Inverno.

Passo contigo a tarde e sempre sem receio
Da luz crepuscular, que enerva, que provoca.
Eu não demoro a olhar na curva do teu seio
Nem me lembrei jamais de te beijar na boca.

(...)


Camilo Pessanha



6 comentários:

Manuel disse...

Não é que estejas com falta de inspiração... mas bolas, Toni! Barcelona não te inspirou? Não te deu as Asas para a imaginação?

Até já citas poemas do arco da velha.
Ok, não censuro. A nossa escrita sai sempre quando não temos a nossa cabeça presente, por isso Continua! ;)

Abraço aí!

Anônimo disse...

cala te manel!!!

Anônimo disse...

Manuel não sejas mauzinho...e poemas do arco da velha não! que o Sr. Camilo Pessanha foi um grande poeta português!..com direito a homenagem no Parque dos Poetas e tudo! :P
Toni, beijinho e ve lá se te inspiras....senão estes críticos não perdoam... :P *

Manuel disse...

Vamos lá ver.. Eu suspeito que fui mal interpretado (ou também poderei ter-me expressado mal, é uma hipótese a considerar).

Com o meu comentário apenas quis dar entender que mesmo com alguma falta de inspiração o Toni deve continuar a escrever... Acredito que poderei ter escrito demais e não ter dito mesmo nada.

As minhas desculpas Toni =/

Isabel disse...

Muito bem...
Às vezes é preciso deixar que as palavras dos grandes poetas falem por nós, porque são muitos os que o fazem muito bem. E isso não é sinal de falta de inspiração, é sinal de sintonia com palavras queos conseguem "explicar" sem termos a responsabilidade da sua autoria, é a prova de que há palavras oomuns para sentimentos singulares...
***

F. disse...

Welcome back