quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Gulosa Inspiração

Tu inspiras-me…

Estamos em 1837. Belém fica longe do centro da cidade de Lisboa. Como chegar a Belém? Barco a Vapor.


Mosteiro dos Jerónimos…Torre de Belém…um olhar sobre o rio…qualidades que fazem os “turistas” andar de barco a vapor.
O ser Humano tem 5 sentidos: Olfato, Visão, Tacto, Audição e Paladar.

Ao chegar a Belém, saído de um barco a vapor…

Sente-se o cheiro oriundo do rio…
Vê-se a imponente torre de Belém…
Tocam-se apaixonados, e às escondidas dos pais, jovens sonhadores…
Ouvem-se os pássaros, o vento, o sol a tocar no rio, a natureza no seu esplendor…
e…
Comem-se Pasteis de Belém!




Outrora como fonte de sustento…Hoje como fonte de prazer…
Ao longo dos anos, manteve-se a receita que muitos dizem aquecer corações… de jovens sonhadores que se tocam apaixonadamente, num olhar discreto sobre a natureza no seu esplendor!

Os pais estão a chamar…chega de sonhar…mas esse cheiro?!Não vou perder :P

Vamos ?

7 comentários:

Isabel disse...

Ora e isto...também chamas de falta de inração!? Está bem está...
;P
***

Manuel disse...

Agora caía bem um Pastel desses!
... maravilha.
Bem vinda a inspiração!

Anônimo disse...

um por do sol a roçar a tez envergonhada à beira-rio com a Torre de fundo...

vamos.

F. disse...

pastel me (analogia a beer me do Homer)

Sim, é um comentário parvo

F. disse...

há centenas de pasteleiros em Portugal que querem saber qual o segredo dos pasteis de belém.

Eu estou me a cagar, desde que continuem a faze-los para eu comer...

Gonçalo! disse...

Eu acho que hoje ainda é mais fonte de sustento do que outrora, já viste o tamanho daquilo? e a quantidade de pessoas que lá vai? Aquilo é melhor, atrevo-me a dizer, do que a mabi!!

Anônimo disse...

sem dúvida alguma, os pasteis de belém têm algo de muito especial... :)

acho que sim...fomos! (um dia... :P)

Beijinho *