domingo, 13 de janeiro de 2008

Conheces o Verbo Realizar?


Em média, morrem em portugal 10.56 pessoas por cada milhar de habitantes!
Em 2007, em cerca de 99.685 acidentes de viação, morreram 741 pessoas nas estradas portuguesas!
A taxa de mortalidade do nosso país aumentou,nos ultimos 4 anos, mais de 3%!
Portugal é o 58º país do mundo com maior taxa de mortalidade!
Se fores o maior sortudo do mundo, e não te acontecer nada(espero que não), vais viver em média até aos 78 anos!

Em 78 anos podes ser esfaqueado, assaltado, violado, abandonado, assassinado. Podes ficar doente, podes morrer com cancro, com sida, com uma constipação, com uma infecção! Podes levar um tiro, podes ser atropelado, podes... podes... podes...Achas que vais durar assim tanto tempo? Achas-te imúne a tudo o que é mau? Acorda!
Tens quantos anos? Quantos sonhos já realizaste? Quantas oportunidades perdeste? Quantas vezes te lamentaste? Quantas vezes deixaste de acreditar?
Espera!Deixa-me adivinhar... O mundo está contra ti! Pois bem...só vejo uma solução para todos os teus problemas...
Deixa-te de merdas!Realiza os teus sonhos! Realiza!

Mas afinal para que serve o medo? Tens medo de quê? De ser feliz?! A perfeição assusta-te?!
Pensas de mais! Limita-te a viver! És algum filósofo para pensar tanto?
Achas que tens assim tanto tempo? Espera! Já sei...vais realizar os teus sonhos quando fores ter com os anjinhos! É nessa altura que vais mostrar o que vales, a tua força...é isso?
O que te faz andar?são as perninhas? ...E correr?as perninhas?...e Corres porquê? Tens objectivos, ou limitas-te a correr na direcção dos anjinhos?ahhhhh...tens objectivos? E o que fazes para os realizar? Levantas-te de manhã...comes qualquer coisa...vais trabalhar...almoças..jantas...adormeces...
e mais um dia em que não fizeste nada de jeito! Estás à espera de quê? Oportunidades? Tás à espera que elas venham ter contigo?Não me parece! Mas já tiveste oportunidades de certeza!E o que fizeste? Pensaste de mais, não foi? Quando acabaste de pensar...puff! Mas diz-me lá...tens alguma coisa a perder? A que se deve tanto medo? Fizeram-te sofrer? E então? Nunca mais vais ser feliz? Só se não quiseres!


Há sonhos impossíveis de realizar, não é? Não!

Enquanto o sol e o mar se tocarem ao fim de cada dia, poderás realizar todos os teus sonhos!
Realiza-os, ou pelo menos...morre a tentar!

[aguardo anciosamente por comentários do género: “que post tão paneleiro...és mesmo pussy...”Talvez tenham razão...mas eu vou morrer a tentar e vocês?]

Fiquem bem e realizem!

18 comentários:

Anônimo disse...

Quem diria que escrevias textos assim! :) Gostei muito, fico à espera do próximo post :p

Anônimo disse...

eeeehhhh tony, ganda post! msm pussy, mas gostei! eu sou da opiniao do tony e apartir de hj vou adoptar o metodo TONY LIFESTYLE. juntem-se a nós =P

Anônimo disse...

:medo:

Anônimo disse...

Realmente este texto deixou-me a pensar... Há pessoas que desperdiçam a vida perdidas em castelos de areia, planos para o futuro, sem concretizar o presente.

Tu por outro lado ensina-nos a todos uma lição, não só com este post mas com a tua atitude de vida. Tu não pensas... e se eu tivesse sido ? e se eu tivesse acontecido ?

Tu, simplesmente, és extremamente paneleiro todo o dia a toda a hora.

:D

Antonio disse...

equanto "elas" gostarem....é assim que vou continuar! ;)

Anônimo disse...

falando do post sem entrar por caminhos...homossexuais...tenstoda a razão!de q serve não arriscar hoje?amanha talvez pense: "E se...?"...um dia todos acabamos por morrer de alguma coisa mas ng morre a tentar;)

abração mano

Anônimo disse...

Pronto! o Toni tem razão!! Mas também nao se pode viver 7 dias por semana adoptando o método "Tony Lifestyle" sem pensar no "e depois?"!! =P *

Anônimo disse...

este texto é-me extraordinariamente familiar...

algures disses.te q morrias a tentar...p completar, morrer felizes é o pensamento =)

Anônimo disse...

eu até realizava...mas tu não deixas:(

beso:P

Manuel disse...

Ele faz, diz e acontece. Eis o Toni a realizar!

Continua a escrever sem qualquer tipo de preocupação...

Abre-te (todo)!

Abraço

yo!

Anônimo disse...

=) fizeste-me sorrir! e bem sabes que nos ultimos dias tem sido dificil!

beijao!!!

Anônimo disse...

E quando se atinge a perfeição como eu ? Como é que se consegue concretizar a partir daí ?

Anônimo disse...

E Deus disse: Vamos todos "realizar"!!!

Cá me parece q isto do "realizar" é uma grande técnica de engate...:-p
Sou má sim...mas pronto, venho aqui marcar presença de qdo em vez, e até vou mudar o meu grande objectivo de 2008 para: realizar!

bjinhe boum****

Anônimo disse...

Quando so se pensa no "e depois" é porque não estamos a aproveitar a vida! A isso chama-se "Lara syndrome"! Aconselha-se vivamente deixar este estilo de vida, pois pode afectar dragicamente o seu conceito de divertimento =P

Anônimo disse...

peço desculpa pelo meu erro, mas eu domino mt mal a lingua portuguesa! falo mal e escrever ainda pior =P

Anônimo disse...

mau!

F. disse...

Ha sensibilidade dentro de Antonio? Surpreendente! Bom post tony lifestyle parece me bem

Anônimo disse...

Não é "Lara syndrome", caro amigo Algarvio!! =) É simplesmente viver na realidade...que não é cor-de-rosa (tal como eu tb gostaria que fosse!) =P
*